terça-feira, 18 de outubro de 2011

Show do Sepultura, Andreas, Derick e outros monstros bíblicos

Maldita estava fazendo apresentações pelos bares do sul (aonde as mulheres são mortas como criaturas inúteis ao mundo quando ultrapassam a idade de procriar) quando ficamos sabendo que o Sepultura iria se apresentar no domingo. Entramos em contato com o Andreas Kisser e ele nos liberou entradas para a banda e a nossa equipe. Em agradecimento fiquei de levar um presente para ele que iria lhe entregar após o show. Nada demais, apenas uma lembrancinha.
No meio do caminho parei para comprar cerveja e enchi o saco de Heineken. Chegando no local, encontrei com nosso fã e grande amigo Adson. Tomamos mais umas três ou quatro cervejas do lado de fora enquanto observávamos a enorme fila, inteira de preto que também embriagados, seja de álcool, ou seja de emoção ficavam berrando "Sepultura! Sepeltura" nos portões. Na sequencia chegou o Stanley ( que além de produzir o Nero, produziu também o Dante e o Alex do S.) e foi muito bom reencontrar. Stanley nos últimos anos foi como um professor para mim na arte de gravações de estúdio, e foi no período em que ele esteve na minha casa que aprendi a usar o programa logic, e gravei músicas da Contra produções como "Possuído (Willian Blake Megamix)" e "Samsara". Material que quem sabe um dia eu lanço na net.
Abertos os portões, entramos e entre uma cerveja e outra ouvia-se o vocalista do Angra cantar músicas medievais com alguma outra banda que não me recordo o nome agora. Acho que ele cantava algo sobre uma princesa e um dragão, e devia ter uma bruxa na história também.
Quando o Sepultura entrou, eu já estava bêbado, e foi muito bom assistir o show assim. Para começar, que o som dos caras estava muito bom, redondinho. ( Nosso amigo Stanley/Sabirila não brinca em serviço). Até meu pai conseguiria compreender os temas de guitarra do Andreas e as palavras do Derick, de tão "Clean" que estavam as frequências sonoras. Isso me fez lembrar da vez em que assistimos aos caras abrindo para o Deftones no Maquinária, e como era discrepante a qualidade do som do Sepultura que literalmente engoliu os gringos. O deftones que é uma banda que eu gosto muito, fez um showzinho que deixou muito a desejar, especialmente após o S. que pelo visto, sempre tira um puta som. Fiquei sabendo posteriormente que o erro foi do técnico dos caras que acabou sendo demitido. Ponto para o "Brazil", nosso amigo Stanley responsável pelo som também não para de acumular pontos.
Eu não parava de beber com o Adson e me lembro de berrar como um Tarrasque (http://www.dotd.com/mm/MM00281.htm) deve berrar quando eles tocaram Territory, minha música preferida, e que me fez lembrar da vez em que o Andreas tocou essa música com a Maldita na rocinha ( http://www.youtube.com/watch?v=znpcsinqjv4) convenhamos que esse é o desejo de todas as bandas de som pesado do país. Além de que o Andreas é o cara mais responsa/Sangue bom/irado, qualquer coisa que o diga de todo o showbusines que eu já conheci. Humildade não seria a palavra certa para descreve-lo. O cara cara é FODA mesmo.
Eles encerraram o show com "Roots" e fiquei sentindo falta de uma música chamada "Óstia" que tem uns violinos no meio e geralmente quando a estou ouvindo, sou transportado para outro lugar. Resumindo, o show foi muito bom. Quando terminou, eu estava alucinado. Bem doido mesmo e então nós fomos ao camarim dar um "oi" para os caras.
Chegando no camarim eu estava trôpego e esbarrava nos obstáculos pelo caminho. Alguém me indicou aonde era o caminho e fui reconhecer depois em imagens de um sonho distante que era a Monica Cavalera. Dentro do camarim tinha uma modesta mesa de frios e tudo o que consegui fazer foi ficar comendo. Minha cabeça girava e o sal dos pepinos que comia me ajudava a manter o equilíbrio, também tinha mais bebida por lá. Dei uma abraço no Fumaça (Derick) e entreguei o presente do Andreas. Enfiei mais um daqueles salgados na boca e sai fora de lá pois a luz era muito fria e opressora. Gostaria de ter dito alguma coisa mais construtiva para a banda, mas as palavras não me vinham ou saiam a boca. Na volta tropecei em alguma coisa, não me lembro o que, acho que pisei no pé do segurança manchando de vomito seu sapato novo, e missão comprida eu estava novamente junto a multidão que é um lugar mais familiar para mim. Ia começar o show da última banda "MachineHead" Não aguentei. Assistimos três ou quatro músicas e fomos embora pela porta da frente.
É por essas e outras que a nota desse grande evento foi 8.5


Show ; 8.0
Repertório ; 7.0
Comportamento ; 7.0 (mesmo eu estando como estava fiquei totalmente na moral)
Contato com a banda ; 4.5 (Não foi culpa dos caras, e sim minha e de minha subjetividade monstruosa e opressora).

Total 8.5

No caminho de volta, fiquei traçando analogias entre o Derick e o Tarrasque. Muito parecidos!

9 comentários:

  1. Legal.
    Lembro do Maquinária de 2009. Realmente, o Sepultura arregaçou e o som do Deftones tava vergonhoso de tão baixo. Lembro também que foi a primeira vez que vi a Maldita tocar ao vivo.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse dia!

    Muito bom o final de semana! pra mim foi simbólico!
    Não esqueça daquilo que eu sempre te falo.. "Você é o meu..."

    E realmente faltou música mesmo, óstia como você falou e tinham que tocado Nuclear seven.

    Aproveite aquilo que lhe dei de presente, sei que aquilo faz uma conexão com o seu passado.

    ResponderExcluir
  3. Adson nem é o cara mais sortudo que existe na face da Terra, né ...?

    E o que que posso/tenho que fazer pra você me mostrar a "Possuído (Willian Blake Megamix" um dia, Erich ?

    Machine Head tá no mesmo patamar de adoração-admiração-dívida de gratidão que a Maldita se encontra, nos recônditos de minh'alma obesa ...
    <3

    ResponderExcluir
  4. Ja esperava que voce não comentasse muito do show em São Leopoldo ,a parte tecnica basicamente fudeu com a vida do pessoal... Mas cara tava perfeiito demais, eu tava morrendo de saudade de voces, e por favoor não deixem de voltar, beijos com muito carinho da tua fã mais chata que vai seempre estar com saudades ,muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. ah, erich... sinto falta das suas histórias, não que eu nao goste de ler o que acontece, só me acostumei a esse tipo de narração ser feita pela capricorniana que não casa. gosto de ler tudo, mas sou tranportada nas histórias, me sinto "diferente". cara.. tenho sonhado com você por três semanas.. sonhos estranhissimos pra variar. até. pert, ou camila, como pretendo me assumir.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Sue problemas técnicos no show de São Leopoldo. Tenho que desmagnetizar o corpo, ou fazer uma sessão de descarrego pois essas coisas tem acontecido com uma certa frequência.

    Estaremos de volta em breve, se tudo der certo.

    ResponderExcluir
  7. Pert Querida, em breve terão mais histórias que vão despertar em você aquela ânsia proveniente do cheiro nauseabundo do jato que precede o vomito. Não te desapontarei em meu próximo conto. Também tenho aqui, a vontade de postar coisas com uma maior frequência, mas me falta tempo e capacidade prática de me organizar.

    Tem sonhado comigo? Sonhos sórdidos? Eu espero que sim.

    ResponderExcluir
  8. na verdade nos sonhos eu sempre recorro a você como se fosses uma espécie de 'velho sábio que tudo entende'. vc nunca me dá as respostas, mas dá uma tranquilidade absurda de um portador de doença rara quando conhece outro portador. nada de sórdido e nada de manual de instruções... sacana até nos sonhos. haha

    ResponderExcluir
  9. http://www.facebook.com/bandamaldita/posts/647749135241369?comment_id=7700649&offset=0&total_comments=8&ref=notif&notif_t=feed_comment

    Dá uma olhada Erich...
    Não poderia evitar...:''eu vou amar você pra sempre,eu sei eu sou doente''.

    ResponderExcluir