segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nero (Release)


Release Nero

Terceiro cd da banda tem como a sua principal temática a estrutura designada por Freud de perversão. Diferente do neurótico ou psicótico o perverso é aquele indivíduo que não reconhece limites da lei, do corpo e os prazeres da carne. Nero, imperador de Roma no sec. 1, reconhecido por seus atos exóticos, excessivos e tirânicos é colocado no altar como um arquétipo que representa todos os atos de compulsão e impulsão na alma humana. Em meio a um cenário atemporal e bucólico que remete a uma versão moderna e sonora da divina comédia de Dante, garotos dançam com a marca da besta celebrando todas as múltiplas formas de perversão; Mazoquismo, exibicionismo, amor, suicídio, voyerismo, sadismo, bestialidade, poesia e parafiiías de todas as formas.
Repleto de citações de Marques de Sade, Willianm S. Burroughs e outros filósofos da linguagem perversa, Nero ressuscita e se sai de dentro de todos nós toda vez que experimentamos a indizível sensação de abuso de poder, a corrupção de nossa própria inoscência em uma metamorfose que, semelhante a da borboleta, nos elevamos de um ser rastejante a uma maravilha da natureza.
Produzido por Stanley Soares (sepultura; Dante XXI e Alex) o estilo Trash Metal mescla poesia de uma mente desiludida com ritimos eletrônicos (industrial) e muitas vezes uma pegada que remete ao Rap. Esse sincretismo configura a trilha sonora de um apocalipse não muito distante que traz umas das figuras mais irreverentes e polemicas de nossa história, de volta ao nosso mundo. Nero o imperador mais odiado, filho daquela piranha!

4 comentários:

  1. E quando sai? Só vão liberar no dia 29? Não vai ter antes pra download?

    ResponderExcluir
  2. Falta muito pouco para vocês terem o album em mãos!

    ResponderExcluir
  3. Putaquepariu velho, q disco !
    E veio na hora certinha p/ mim, precisando de doses cavalares de catarse .

    Parabéns Coágula !
    Dá mto orgulho ser fã de vcs .

    ResponderExcluir