sexta-feira, 9 de abril de 2010

A morte do Punk Rocker

Um dos bastardos ao lado soltou um uivo de frustração.
Não tenho permissão para dar conselhos. Quando se fala de conselhos penso em Malcolm McLarem, o empresário inglês que em plena maturidade ideológica ou comercial popularizou o Punk nos anos 70. A monarquia não gostava nem um pouco de loucura, muito menos a loucura de McLarem, seu movimento desabrochou como uma flor exótica. Tudo começou com os Sex Pistols. O grupo de dementes estourou no reino unido dando início a um novo movimento cultural num amanhecer sombrio e cinzento. Alem de ser consagrado como produtor, McLarem também aproveitou para divulgar a sua loja Sex em Londres.
De qualquer forma, a contradição viva entre a nostalgia da monarquia e a realidade nunca se mostrou tão claramente como durante aquela década em que o punk era articulado como comportamento pop. Agentes de inquisição, cléricos, sacerdotes de deus. Geração K, geração X, estava em minha cama e de repente vi meu amigo já falecido ali parado em um canto envolto em uma aura acizentada. foi estranho. Mas logo ele desapareceu. Tenho esse tipo de visões o tempo todo. Dizem que os iniciados tem as respostas para todas as perguntas nos sonhos. Mitologia, magia negra? Malcom McLarem morreu ontem aos 64 anos de idade de câncer em Noya York.

4 comentários:

  1. Ao menos isso...uma hora morremos.
    Regidos por contradição, um bom quinhão de mentiras, um pouco de prazer e sujeira, e no final, apenas alguuns poucos realmente conseguem fazer algo que de alguma forma mude o em torno de onde se vive.

    Não é muito difícil ser só mais um.E esse talvez seja um grande problema e uma grande solução ao mesmo tempo.

    Uma grande mentira a história de que todos tem lugar ao sol...

    ResponderExcluir
  2. mais um que morre de cancer... 64 anos, ate que morreu cedo, mas aposto que soube aproveitar seu tempo de vida.

    ResponderExcluir
  3. http://celuliteseoutrasestranhezasdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir