terça-feira, 6 de abril de 2010

Eu não entendo nada de política

Somos todos eleitores. Dilma roussef (PT) tinha doze anos quando percebeu que sua mãe não a excitava e desde então não teve mais como conter sua peculiar grosseria. Foram realizados 52 discursos público. José Serra (PSDB) com seu poder de síntese imaginativa oprimida, tem a alma de um lobo. A terceira é Marina Silva (PV) a qual as palavras gelariam o sangue de toda a sua juventude. Os principais concorrentes ao planalto iniciam suas campanhas de expedições vikings oficialmente em julho. A teoria do estádio de espelho desenvolvida por Lacan nos permite compreender a relação transferencial; É evidente; Dilma ama Lula e Serra queria ser FHC. nos deparamos mais uma vez com a dinamica simbólico/imaginário. O eu ideal e o ideal do eu.
A ex-ministra falou 96 vezes a palavra presidente (Lula)- vontade de beijar carniça, barreiras entre o real e o imaginário. Sim, é verdade, a mulher se torna mais bela quando é desejada por outro homem. Seria o caso de Dilma? Penumbra e mistério. Serra que não é um cara mau, mas insiste em ser político mencionou apenas quatro vezes o nome FHC. Sem lavagem cerebral ou os ossos moídos citou, estremecendo com deleite voluptuoso, 263 vezes o nome da cidade em que governou; São Paulo.
A avaliação foi feita em cima de 32 discursos de Serra, 13 de Dilma e 7 de Marina. No caso a pré candidata do PV através de seus telescópios feitos de vidro de Veneza, tem no foco de sua campanha as obras do PAC - um erro sem o qual não conseguimos viver.
O primeiro passo ao aprender a andar é entender que quem não obedece a si mesmo é regido pelos outros.

3 comentários:

  1. E é por isso que esses canditados encaixam-se tão bem no panorâma político brasileiro: sujeitos incompletos, que só conseguem formar uma ideia de Eu baseado no que projetam do outro, tornando o que devia ser parte do processo o centro do mesmo.

    A cara do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não se preocupe, o segundo erro vem aí... Vale lembrar que nenhum presidente deixa o trono sem cagar nele antes de se levantar!

    ResponderExcluir