terça-feira, 28 de setembro de 2010

O escolhido


Gnosticismo, Babilônia, Persa, África, Candomblé, Budismo, Judaísmo, Cristianismo, Zoroastro, Buda, Jesus, Pazuzu, paráclito, dez mandamentos, macumba, império Romano, Dioclécio, século IV, idade média.

Tenho cagaço de descer ladeira a baixo.
Tenho cagaço de descer ladeira a baixo.

Tinha um amigo meu que se comunicava através dos sonhos. Bastava alguém sonhar com o cara, e no dia seguinte havia uma mensagem de texto no celular. As vezes sonhava com um lugar comum, e na manhã seguinte nos encotravamos lá na hora marcada dentro do sonho.
Praia. Calor. Cheiro de mijo. Suor. Cerveja. Bundas. Trópico de capricórnio. Brasil. Rio de janeiro. Muita gente me olhando. Provavelmente é por causa do me cabelo, que atualmente está descolorido tipo Dunna. Sou uma pessoa sentimental. Não gosto quando fica uma bando de gente, geralmente semi, ou totalmente mesozóicos rindo a toa da minha cara. A cada quinhentos homens, um nasce como eu. Me lembro quando fui escolhido para o ofício de cortar cabelos. Foi Obaluayê quem me escolheu. Foi Yansãn quem me deu minha primeira tesoura. Me foi solicitado que as enterrasse em água parada ou em um pântano. Eu digo "as" pois para os iniciados na arte de cortar os cabelos enxergam a tesoura como um instrumento de equilíbrio, de bi-polaridade, de paradoxos como por exemplo entre o bem e o mal. A tesoura, corta para os dois lados. Ela é binária, justa, dualista, bi-sexual.
Após esse dia, como me foi inaugurado, basta seguir a minha intuição, e pronto. Minhas mãos fazem todo o serviço. O santos me guiam. Os cabelos, ficam maravilhosos! Eo olho para o rosto do cliente e vejo halo de luz que paira sobre seu rosto. Azul, as vezes violeta, branco rajado. Essa mulher quer mudar o rumo de seu casamento, e o novo cabelo jovem e sensual é peça fundamental no labirinto de sua vida. Ela deseja se sentir atraente para seu amante, e assim, mudar radicalmente seu destino. Começando pelo cabelo. Quando vejo halo escuro, com cor de lama, sei que essa aqui é das invejosas e que deseja muito se parecer com alguém, se contenta em ser uma réplica de algum personagem de novela. A cor verde, no entanto, representa algo mais simples, essa mulher quer apenas ficar diferente. É claro que existem outros tipos de sinais alem das cores, cheiro de mel, cheiro de feijão fradinho, e dependendo do status da madame, cheiro de merda.
Tesouras, erotismo, sensualidade, felicidade, sexo sem limites, corpo, alma, espiritualidade.

4 comentários:

  1. Legal! Um cabeleireiro!
    A Tesoura é Bi...realmente, mas é também cortante, fere.
    Gostei do final do seu texto, ele expressa muito bem o que alguns pensam sobre mudança: como um fator unicamente externo e estético;
    por outra a mudança espiritual, sintetizando sempre a confiança no outro, na natureza.
    A mudança é sempre necessária, seja estética,espiritual e sexual, mas tem de partir de dentro.

    ResponderExcluir
  2. ... E tem aqueles que tem medo de mudar. Signos fixos de uma casa ainda em construção.

    Tenho cagaço de descer ladeira a baixo.

    ResponderExcluir
  3. Bi, todo mundo é, antes de seguir um destino, um padrão. Interessante observação sobre as tesouras.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir