quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Livro 2 - Tesouras

Faça sempre a coisa certa. Acredite em sua sorte. Mesmo que isso lhe custe algumas amizades. Sonhos favoráveis, como por exemplo, ser cortado ao meio com ma tesoura. Dividir. Não somar. A soma do todo é maior que as partes. Duas cabeças pensam melhor que uma, um corpo rejeita duas cabeças, não funciona, morre.

- Você se acha! Né sua puta?
- Do que você está falando?
-Você se acha, acha que tudo o que você faz é certo, que é melhor que os outros.
-Aé? E você? Seu merda! [Click]

Ela desliga o telefone na minha cara. Minha namorada. Feminina. Traiçoeira.
Puta/merda.
É disso que estou falando. Faça sempre a coisa certa e os outros não terão o que falar de você. E quando tiverem também, eles que se fodam! A maioria das pessoas não sabe o que dizer. Opressão da alma por todos os cantos.
A temporada carioca seria curta, por isso a boa era afiar suas tesouras e aproveitar o máximo a estação, que nesse caso era verão. Praias lotadas. O céu e a terra pegando fogo. Lixo transbordando no mar. Bundas gigantescas. Na areia picolé de laranja com cenoura. Na calçada meninos de rua cracudos querendo mais dinheiro para dessa forma fumar mais crack. Sempre a tempo para tudo.
Minha estatura, mais para gordo que para magro, olhos verdes e grandes, boca sensual, cabelos cuidadosamente tratados. Na minha mente, sentimentos ambíguos de estranheza e admiração, no meu peito minhas tatuagens, entre minhas pernas os meus flancos nos meus pés os meus chinelos e em minhas mãos, é claro, as minhas tesouras.
A fusão dos dois elementos primordiais, o reino da luz e o reino das trevas, originou o mundo material, que é essencialmente mal.
Apesar de todo o sol e de toda aquela beleza tropical, eu continuava me sentindo paranóico. Não sou filho do sol. O medo me persegue quase que constantemente, e não é a certeza de uma morte iminente, como no caso dos seguidores de Paul o Polvo que me sinto ameaçado. Tenho cagaço, por exemplo, de que toda aquela multidão de maconheiros e ambulantes da praia descubram que estou aqui, hospedado nesse hotel, nesse quarto, e então venham me cobrar na madrugada invadindo meus sonhos recheados de medusas, harpias e outras tragédias gregas. Tenho medo que descubram quem eu sou de verdade. Outro filho de Obaluayê. Tenho medo, por exemplo, que descubram que eu penso que eles pensam que sou gay. Ae Fodeu. Basta eu acender um baseado com esses maconheiros na praia que eles vem em meus olhos que eu penso que eles pensam e todo mundo vai começar a me chamar de viadinho. Porra. Só por que sou cabelereiro. E também tem a porra das minhas tatuagens. Meio estranhas. Aquela boca com a língua para fora dos Rolling Stones no braço esquerdo, que fiz com tanto orgulho no início dos anos setenta, e que essa altura ja está verde de tão gasta. Ela entra em sintonia, com um tigre rasgando minha pele como papel que fiz no braço esquerdo quando treinava Kung Fu. E para fechar o balanço, um pentagrama bem posicionado no me plexo como um carimbo autenticado por Satanás, de que após a minha morte serei residente em seus domínios. É claro que eu não acredito nesse folclore de anjos e demonios, não poderia.

7 comentários:

  1. Fazer a coisa certa..
    E o que é certo pra você ?

    ResponderExcluir
  2. A coisa certa é a coisa que deve ser feita. Seguir em frente com seus sonhos e pouco se foder para o que os outros vão pensar. Essa é e sempre será a coisa certa.

    ResponderExcluir
  3. Olá... meu nome é Yasmim, mas meus amigos me chamam de Viollet... não estou aqui para apresentações, mas para dizer que sou fã do seu trabalho.Olha eu confesso que tenho um esilo bem pesado, piscodélico,maléfico, minhas crenças não influenciam em tal nem o som que escuto pois sou assim, mas reparei que a vida é uma porra, se eu quiser que seja uma porra... confesso, sofro de preconceito com respeito a meu modo de vida, sou melancolica, sombria, rockeira, mas nada do que eles digam irá fazer com que eu mude, ou que eu me rebaixe a eles... Não tenhas medo, um dia descobrirá o medo deles, que por acaso é minha virtude. Não tema a ninguém, não vale a pena. Olha não sei se vc é realmente o cara que eu penso q seja(vocal da Maldita), não sei se sua história é real ou fictícea, mas meu consselho vc pode rebaixar a nada ou levar em prática... olha se quiser converssar melhor add meu msn, ok?... yaya_viollet@hotmail.com ... fui Bloody kisses!!!
    ps: Viollet...

    ResponderExcluir
  4. Pode parecer clichê mas eu precisava ler essa resposta. Apesar de saber isso, tinha que vir de outro. Enfim.

    ResponderExcluir