segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Famílias de cachorros exóticos

Dores no estomago, mente culpada pessoas histéricas, estados crepusculares, dissociação de consciência, transe, coma, pessoas iradas, choro compulsivo, riso desrregulado. Por que será que eu faço isso comigo? Quero dizer, aonde será que meu ego foi se meter? Será que ele tem consciência como é que estão as coisas aqui do lado de fora? Faço a pergunta, mas ninguém responde. É, ele deve estar dormindo, ou cupado pensando em algo frívolo. Responde seu ego de merda! Nesse momento, percebo que de pensamentos, minhas idéias se tornaram palavras, e que tem uma família, casal e dois filhos, todos iguais, observando o disparateio de um homem que aparentemente, está conversando colericamente com o ovo mexido. Ego. Egg. Lacan seu filho da puta eu te odeio! Significante e significado é o inferno! Isso é tudo farsa. Ego e Id são como ovo mexido e ovo estrelado. Dependo tudo do gosto de cada um. E gosto, todo o mundo já sabe, é que nem cu. Então se foda você, família feliz, vocês escolheram estar aqui agora fazendo o precário sexo matinal na presença dos filhos que não lhe permitem tirar os pés do chão, e eu escolhi ser o doidão de barba mal feita enrolado no roupão fedendo a cigarro bebendo tequila com tiques verbais ou fonéticos e coprolalia. Será que fui eu mesmo que escolhi isso? Teria eu em outra realidade escolhido ser a família feliz? Teria Van Gogh feito uma escolha? Não tive como obter respostas, pois a família dinossauro já havia se recolhido de perto daquela figura moribunda e de confiança ambígua perto das crianças. Não os culpo. Vou até acrescentar essa nova informação no meu manuscrito sobre o sentido da vida; Um dia, ter filhos com a mulher azul. Ter logo dois. Dois não, cinco. Dois azuis, dois brancos e o outro pode ser um cachorrinho. Um Buldog francês, quem sabe. Já sonhei uma vez que um dos nossos filhos teria nascido com a cara de Puggy. Era melhor nem ter dormido. Mas agora uma questão mais importante. Preciso achar o dinheiro que ganhei e ler o jornal. Passo no quarto para deixar o roupão e vestir roupas menos exóticas. Do elevador já posso sentir o cheiro de cigarro e restos de bile seca que vem do 1901. Tem três arrumadeiras na porta como se aquilo fosse um lugar em quarentena, sonde um vírus letal se espahara e suas missões humanitárias era a de não deixar que se propagasse pelo planeta. Uma delas até usava um máscara daquelas que os japoneses usam quando estão duentes. Deve ser japonesa. Entro lá na maior cara de pau, afinal das contas, sou um médico respeitado; - Não se incomodem, meninas, já estou de saída. Troco de roupa, encontro no bolso da claça urinada dois maços de dinheiro contendo mil Reais cada um. Ohhoo, eras verdade. Diógenes existe. Escovo os dentes, limpo os restos de vomito barba, ponho os óculos escuros e saio em retirada olhando para a cara enfezada das moças . Elas sabem que no meu sorriso tem um que de ; Viu o que acontece quando me acordam invadindo o quarto.

10 comentários:

  1. E o sentido da vida? Ser um autentico doidão ou trepar com a mulher azul e ter uma renca de filhos? Hehehe...fico, neste caso com o Pug.

    ResponderExcluir
  2. Mas esse é o real sentido da vida, talvez até o melhor deles. Ter uma vida sem sentido algum.





    http://ccoagula.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Educar filhos deve ser algo muito complicado... Basta que olhemos para nós mesmos para chegar a tal conclusão.

    ResponderExcluir
  4. Educar um filho deve ser muito complicado...imagine só ter cinco,contando com um Pug!

    ResponderExcluir
  5. Os animais, especialmente os cães, são os meus verdadeiros amigos.E o meu amigo é o meu outro eu.

    ResponderExcluir
  6. Educar é algo complicado, certamente...muitas vezes educar é reprimir, é censurar, vetar.
    Todos os dias vejo crianças e adolescentes sendo coibidas. talentos e virtudes desperdiçadas e adultos que burocratizam tudo que há de mais simples...por isso prefiro os cães.

    ResponderExcluir
  7. ao meu ver... teu Id supera supera o Ego, SuperEgo e caralho a 4. Seu Ego se perdeu, meu caro.
    gosto da tua subjetividade... digamos que ela não me faz ter um bom dia, mas nem todos os dias são bons

    ResponderExcluir
  8. Há algo sobre você mesmo que você não sabe. Algo que você nega existir. Até ser tarde demais para fazer alguma coisa a respeito...
    E é o único motivo pelo qual você levanta toda manhã. O único motivo pela qual você agüenta o chefe intragável, o sangue, o suor e as lágrimas. É porque você quer que as pessoas saibam o quanto você é bom, atraente, generoso, engraçado, maluco e inteligente. Tenha medo de mim ou me reverencie. Mas por favor, me considere especial. Compartilhamos um vício: a necessidade de aprovação. Todos nós queremos um tapinha nas costas e o relógio de ouro, o grito da torcida. Olha só o garoto inteligente com o brasão polindo o troféu. Continue brilhando diamante maluco! Afinal somos macacos de terno, implorando pela aprovação dos outros. Se soubéssemos disso, não faríamos isso tudo. Alguém está escondendo isto da gente e, se tivéssemos uma segunda chance, você perguntaria: por quê?

    O ego é o pior dos trapaceiros em que podemos pensar, em que podemos imaginar, porque você não o vê. O problema é que o ego se esconde no último lugar em que você procuraria: em si mesmo. Ele disfarça os pensamentos dele com os seus pensamentos e os sentimentos dele com os seus sentimentos. Você acha que é você. As necessidades das pessoas de proteger seus próprios egos não conhece limite. Elas mentem, roubam, enganam, matam, fazem o que for preciso para manter o que chamamos de fronteiras do ego. As pessoas não têm idéia de que estão numa prisão, não sabem que há um ego, não conhecem a diferença. Primeiro, é muito difícil para a mente aceitar que há algo além dela mesma. Algo mais valioso e mais capaz de discernir a verdade em si. Na religião, o ego se manifesta como o demônio e, é claro, ninguém percebe o quanto o ego é esperto porque, ele criou o demônio para que você culpe o outro. Ao criarmos este inimigo externo imaginário, criamos um inimigo de verdade para nós mesmos e isto se torna uma ameaça real para o ego, mas isso é também criação do ego. Não existe nenhum inimigo externo, não importa o que a voz na sua cabeça diga. Toda a percepção do inimigo é a projeção do ego como inimigo. Nesse sentido, podemos dizer que cem por cento dos nossos inimigos externos são nossas criações. O seu maior inimigo, é a sua própria percepção, sua ignorância, o seu ego.

    “O inimigo se esconderá no último lugar em que você o procuraria”. (Júlio César 75 a.C.).
    “Não se evita uma guerra, ela só pode ser adiada em benefício de seu inimigo”. (Nicolau Maquiavel, 1502).

    Revolver

    ResponderExcluir